Agenda

2023



EVENTOS

IX Simpósio Internacional sobre Literatura Brasileira Contemporânea: pensar e fazer a crítica

Universidade de Brasília, 23 a 26 de julho de 2023







CHAMADAS PARA PUBLICAÇÃO


REVISTA ENTRETEXTOS 
Temática LIVRE, desde que os trabalhos atendam ao escopo e às normas da revista.
Qualis B2 (Linguística/Literatura)
FLUXO CONTÍNUO
Submissões APENAS pelo site http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/entretextos
A Revista Entretextos é uma publicação eletrônica, com periodicidade semestral, dos discentes do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem (PPGEL) da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Publica, em fluxo contínuo, artigos, resenhas e entrevistas das áreas de Linguagem & Significação e Linguagem & Educação. São aceitos trabalhos em Português, Espanhol, Francês e Inglês. Qualis CAPES - 2016 - Letras/Linguística: B2
Para maiores informações, acesse o endereço abaixo:
http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/entretextos

CHAMADAS COM FLUXO CONTÍNUO
       
Veredas – Revista da Associação Internacional de Lusitanistas
A revista aceita artigos inéditos, oriundos de pesquisas originais relacionadas especialmente à literatura. Também é aberta às mais diferentes abordagens teóricos-metodológicas. São recebidas resenhas críticas de livros de teoria, de crítica ou de literatura publicados nos últimos três anos, desde que relacionados ao escopo da revista.
Mais informações: 

Garrafa
Chamada da Revista eletrônica Garrafa do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Literatura da Universidade Federal do Rio de Janeiro – PPGCL/UFRJ. A Revista é publicada online e dirigida a estudantes de pós-graduação em formação como pesquisadores. A Garrafa recebe contribuições inéditas em português e espanhol: artigos acadêmicos, ensaios, resenhas críticas de dissertações, teses e livros, traduções inéditas e/ou originais e entrevistas. As contribuições serão publicadas após a avaliação favorável feita por até dois leitores anônimos. Os artigos deverão ser enviados em versão .doc ou .docx para o seguinte endereço eletrônico:
Mais informações: revistagarrafa@gmail.com                               

​Revista Literatura e Sociedade
A revista está aberta a propostas de publicação de artigos e ensaios nas áreas de teoria literária e literatura comparada. As submissões devem ser enviadas para o email revflt@usp.br. ​ ​Normas e demais informações: 

Revista RUA
As contribuições são recebidas em fluxo contínuo e os trabalhos aprovados são publicados nas edições seguintes à avaliação final. A revista Rua se propõe a criar condições para um debate multi e interdisciplinar, sustentado pela reflexão sobre a linguagem, divulgando artigos acadêmicos e produções artísticas que busquem compreender o espaço urbano como objeto de estudo. É uma publicação que reúne obras que tratem de práticas da cidade a partir das dimensões do simbólico e do político em uma relação entre o saber urbano e a linguagem com o objetivo de refletir sobre o espaço urbano concebido como espaço de significação, propiciando um diálogo entre diferentes áreas do conhecimento. Lançada em 1995, publicou 13 números com periodicidade anual e, a partir de 2008, com sua migração para formato eletrônico, passou a ser uma publicação semestral. É dividida em 3 seções: Estudos, com artigos acadêmicos; Artes, com manifestações artísticas de diversas naturezas; Notícias e Resenhas, com as notícias das atividades desenvolvidas pelo Laboratório de Estudo Urbanos (Labeurb/Nudecri/Unicamp), responsável por sua editoração, e resenha de obras interessantes para as diversas áreas do conhecimento. Atualmente é avaliada no estrato B1 no Qualis/Capes.
Mais informações: http://www.labeurb.unicamp.br/rua
                 
Revista Policromias/MN/UFRJ
Chamada para o vol. 4. As publicações serão realizadas em sistema de fluxo contínuo e o volume publicado até Dezembro de 2017.
Mais informações: