11 de agosto de 2014

Revista Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea

Chamadas para artigos - 2015
CALL FOR PAPERS
Revista Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea

Publicada pelo Grupo de Estudos em Literatura Brasileira Contemporânea da Universidade de Brasília, a revista tem o compromisso de fomentar o debate crítico sobre a literatura contemporânea produzida no Brasil, em suas diferentes manifestações, a partir dos mais diversos enfoques teóricos e metodológicos, com abertura para o diálogo com outras literaturas, em especial da América Latina.

Revista 45 (1º/2015)
Seção temática: A infância na literatura
A revista Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea está recebendo artigos e resenhas para a edição de janeiro-junho de 2015.
O número 45 trará uma seção temática sobre A infância na literatura
Este dossiê propõe a reflexão sobre as representações da infância na literatura brasileira contemporânea, considerando as obras dirigidas ao público em geral, bem como ao infantojuvenil. Serão aceitos artigos que: i) discutam o conceito de infância, em sua abordagem socio-histórica ou filosófica, e sua relação com a literatura brasileira contemporânea; ii) analisem a representação da infância e/ou de personagens infantis em obras da literatura brasileira contemporânea; iii) reflitam sobre a relação da criança com processos de produção, circulação e recepção das obras da literatura brasileira contemporânea.
Dossiê proposto por Mirian Hisae Yaegashi Zappone (UEM) e Anderson da Mata (UnB).
ATENÇÃO: O prazo final para o envio de artigos para a seção temática do nº 45 foi prorrogado até 30 de setembro de 2014.

Revista 46 (2º/2015)
Seção temáticaLiteratura e Novas Mídias
A revista Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea está recebendo artigos e resenhas para a edição de julho-dezembro de 2015.
O número 46 trará uma seção temática sobre Literatura e Novas Mídias
Este dossiê propõe a reflexão acerca de como o contexto digital e as novas mídias têm possibilitado outras perspectivas para a abordagem e a compreensão da literatura, entendida como disciplina, e do literário, entendido como dimensão sociocultural mais ampla. Serão aceitos artigos que: i) reflitam, a partir das múltiplas abordagens teóricas possíveis, sobre conceitos como autoria, recepção, leitura, circulação, valor e suporte nesse contexto digital; ii) analisem obras específicas não impressas ou impressas que mantenham relação temática e/ou formal com o referido contexto; e iii) discutam o alcance das novas mídias no redimensionamento da escrita e da leitura literárias.
Dossiê proposto por Rejane Cristina Rocha (UFSCar).
O prazo final para o envio de artigos para a seção temática do nº 46 é 10 de novembro de 2014. 

A revista conta também com uma seção de tema livre, onde são publicados artigos de diversas abordagens sobre a literatura brasileira contemporânea. Há ainda espaço para resenhas de obras de ficção, poesia, crítica literária e teoria literária publicadas nos últimos 24 meses.

As colaborações para as seções de tema livre e de resenhas são recebidas em fluxo contínuo.

As normas para publicação estão disponíveis em: http://goo.gl/pESlS6

Os artigos e resenhas devem ser enviados para: revistaestudos@gmail.com

Cordialmente,
A Comissão Editorial
Revista Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea

Nossos canais: 
Revista no SEER - Scielo Site - Facebook - Twitter - Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.